Pesquisa

aas

               A pesquisa é uma grande aliada para o gestor/empresário/político conseguir os dados que precisa para traçar estratégias e tomar as decisões certas.
As analises de dados internos e as pesquisas de mercado e opinião se tornaram ferramentas fundamentais para o planejamento estratégico de marketing, financeiro, todos os setores das empresas. E no processo político, não apenas durante as campanhas eleitorais.

               É importante lembrar que pesquisa é a arte de escutar. Observar posições diferentes
De uma problemática, dar ao individuo condições de analisar um contexto maior da situação
E assim a decisão correta será tomada diminuendo as variações e erros.

                Sabermos que realizar uma pesquisa de mercado com toda a sua
Complexidade nem sempre é possível. Porém há situações em que não as utilizar se torna um
Erro mortal para os negócios.

5

 

Pesquisa de Mercado e Opinião Pública

                     As pesquisas de mercado se tornaram ferramentas fundamentais para o planejamento estratégico e de marketing. Ajuda a identificar e alcançar o publico alvo de sua empresa – apontando o caminho de onde e como e quando investir. Dentre as inúmeras formas que se pode formatar uma Pesquisa de Mercado, segue os exemplos mais comuns de como usar essa incrível ferramenta:

  1. Pesquisa para Direcionar no Marketing – Entender o consumidor desvendando hábitos e pontos de gatilhos
  2. Pesquisa para Verificar a Viabilidade do Empreendimento.
  3. Pesquisa Mensuração de Satisfação
  4. Pesquisa para Analisar Concorrência
  5. Pesquisa para Expandir no Mercado – Lançamento e Avaliação de Produtos

Foto ThinkStock

 

4

 

Analises de Dados Internos

                    Diferente da pesquisa de mercado que vai buscar dados fora da empresa para extrair informações, a analises de dados internos ou  Inteligência de mercado é a prática de analisar dados, através da mineração dos dados, que a própria empresa gera diariamente para suportar a tomada de decisões.
                 Mineração de dados é o processo de exploração de grandes quantidades de dados com o objetivo de encontrar anomalias, padrões e correlações para suportar a tomada de decisões e proporcionar vantagens estratégicas.

MINERAÇÃO                  A Mineração de Dados internos tornou-se uma ferramenta de apoio com papel fundamental na gestão da informação dentro das organizações com ampla utilidade nos negócios, podendo ser aplicado nos setores:

  1. Marketing
  2. Financeiro
  3. Recursos Humanos
  4. Analises de mídias sociais
  5. Analise de fraudes.

 

Pesquisas Eleitorais

Quando se trata de pesquisa eleitoral, as quantitativas são mais comumente usadas durante as eleições para medir a intensão de voto dos eleitores.
              As qualitativas são usadas durante todo tempo, aferindo o desempenho do político e levantando as necessidades de investimentos, tanto em obras quanto em marketing.

Pesquisas quantitativas, em período eleitoral, devem ser necessariamente, registradas no TSE.

tipos-de-lideranças2


 

 

Enquetes

 

         São sondagens feitas sem critérios metodológicos das pesquisas, sem controle de amostra, dependendo apenas das participações espontânea dos entrevistados.

        Todas as pesquisas realizadas pela empresa são acompanhadas de assessoria e consultoria, para que os dados levantados sejam bem utilizados e conduzam o cliente ao sucesso.

pesquisas-eleitorais

 

 

Fale conosco:
Fone: (69) 9 9975-8514 / 9 9222-4128
contato@revistaenquete.com.br /assessoriavha@gmail.com

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!